Rifa da Fazendinha: prêmios começam a ser entregues em Nova Veneza

Passada a euforia das vendas e do sorteio da Rifa da Fazendinha, chegou a hora da Escola Municipal Bairro Bortolotto, entregar os famosos prêmios para os sortudos. E em Nova Veneza tem três ganhadores, três dos mais de 48 mil bilhetes foram sorteados. Entre eles, o da dona Ida Gava, de 84 anos, moradora do centro, e que sempre residiu no município, comprou 15 números e foi premiada com o 13º item que é uma galinha, um torresmo e duas dúzias de ovos.

A moradora conta que já preparou um espaço para a nova moradora, um galinheiro nos fundos do terreno, onde será bem tratada e onde os 24 netos e nove bisnetos vão poder ajudar a cuidar da galinha. “Aqui sempre tem muita gente, a família é grande, então quero que eles me ajudem a cuidar da galinha, brincar com ela. Eu tenho dó de matar e não quero matar ela para comer, foi muito especial ganhar no sorteio”, revela Dona Ida.

Com tantos filhos, netos e bisnetos, o almoço de domingo é sempre uma fartura, e as duas dúzias de ovos vão ser utilizadas para fazer um dos pratos típicos de Nova Veneza, a fortaia. Para quem não está familiarizado com o prato, ele é muito parecido com a omelete, mas incrementado com queijo colonial. “Vamos fazer uma polenta bem grande e com as dúzias de ovos vamos preparar uma bela fortaia, chamar a família para comer a fortaia dos ovos da Fazendinha. E o torresmo a gente come com uma minestra”, conta a moradora.

A dona Ida comprou uma cartela da Rifa e quando descobriu que foi uma das sorteadas, virou uma festa em casa. “A casa estava cheia, todo mundo veio correndo me contar que eu ganhei uma galinha no sorteio da Fazendinha, eu fiquei muito feliz e dei muita risada. Todo mundo ficou contente e feliz também, foi muito legal”, explica.

Além da dona Ida Gava, mais duas pessoas de Nova Veneza foram sorteadas. A Inês Ronchi ganhou um galo, uma galinha, um salame e um torresmo. Já o seu João Baroni levou para casa um aquário com peixe e um salame.

Confira todos os premiados da rifa da Fazendinha:

1º – Porco: Margarete Mendes

2º – Porco: Débora Cristina H. Grivot

3º – Porco: Guilherme Tavares Cassetta

4º – Pato + salame + queijo: Yann Barros de T. Ferrari

5º – Angulista + queijo + dúzia de ovos: Sandra Barros

6º – Aquário com peixe + salame: João Baroni

7º – Tilápia de 2kg + dúzia de ovos + queijo: Daiane Souza

8º – Galinha + meia dúzia de ovos de peru: Paulo Renato Peruzzo

9º – 2kg de filé de tilápia + queijo + dúzia de ovos: Ricardo Brandão

10º – Galo + galinha + salame + torresmo: Inês D Ronchi

11º – Choca com pintinhos + dúzia de ovos + torresmo: Edson Casteler

12º – Galo + galinha + salame + torresmo: Henrique Marsaro Tome

13º – Galinha + duas dúzias de ovos + torresmo: Ilda Gava

14º – Galinha + cuca grande + queijo + dúzia de ovos: Dilon Camilo da Silva

15º – Salame + cuca grande + galinha + torresmo: Miguel Augusto Faraco

 

Prêmio extra – debulhador de milho: Israel Nazário