Prefeito discute pavimentação com comunidade da Vila Maria

O prefeito Rogério Frigo e o vice Élzio Milanez, receberam representantes da comunidade da Vila Maria, na manhã desta quinta-feira (3), no gabinete da Prefeitura de Nova Veneza. Na conversa, o chefe do executivo apresentou o pré-projeto para a pavimentação da Rodovia conhecida como Transpolenteira, que passa pela comunidade e faz ligação com o município de Morro Grande. Neste primeiro material, feito pela prefeitura, o investimento para a pavimentação dos pouco mais de 5 quilômetros que devem ser pavimentados, é no valor de R$ 12 milhões de reais.

O chefe do executivo destacou que o município vai executar a obra assim que os recursos forem garantidos. “A comunidade já havia conversado conosco no mês passado e de imediato convocamos nossos engenheiros para realizarem um pré-projeto. Com isso em mãos, vamos trabalhar com a comunidade para, juntos, conquistar mais este investimento para o município. Esta via é importante para fazer ligação com o município de Morro Grande e seria mais uma alternativa de locomoção para quem chega ou sai de Nova Veneza”, aponta Frigo.

A conversa foi proposta pelo vereador Dalto Bortolotto, que convocou a comunidade para discutir junto com o chefe do executivo. “Nós sempre procuramos atender as demandas das nossas comunidades e essa é uma reivindicação justa e que agora vamos trabalhar para sair do papel. A Vila Maria faz divisa com outros municípios, têm agricultores e ter boas estradas é fundamental para o escoamento de produção e também locomoção dos moradores”, afirma o vereador.

Estiveram acompanhando a reunião o vereador João Paulo Cúnico e o Secretário de Planejamento, Felipe Furlan.