Nova Veneza: Plano Diretor é tema de audiência pública

O encontro será realizado na próxima quarta-feira (18), no Teatro Municipal

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, realiza na próxima quarta-feira (1), às 19 horas, no Teatro Municipal, a Audiência Pública de apresentação do processo de revisão do Plano Diretor do município. A reunião ainda será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CINCATARINA.

O Plano Diretor começou a ser debatido em outubro de 2020 e é um instrumento básico da política de planejamento e desenvolvimento, tendo como finalidade orientar a atuação do poder público e iniciativa privada na construção de espaços urbanos e rurais. Foram realizadas, desde então, reuniões técnicas com os representantes setoriais e da comunidade.

De acordo com o Secretário de Planejamento, Felipe Furlan, além de uma exigência que os municípios se adequem e planejem para os próximos 10 anos, a audiência permite que a população participe de todo o processo. “Desde o ano passado estamos realizando diversas reuniões nas comunidades. Junto com o Consórcio que está realizando o projeto, discutimos as demandas e soluções para que possamos ter uma cidade mais planejada para o futuro. Agora, nesta etapa, será apresentado o diagnóstico da realidade municipal”, explica.