Nova Veneza inicia projeto AMABio

A Escola Municipal Bairro Bortolotto é a primeira do município a receber a iniciativa

Segundo os relatórios das Organização das Nações Unidas (ONU), o mundo caminha para um cenário climático preocupante. E por isso, é importante que cada um faça a sua parte. E essa é uma preocupação do Sicoob Credisulca e Prefeitura de Nova Veneza, iniciaram o Programa Amigos da Mata, do Agro e da Biodiversidade (AMABio). A iniciativa vai contemplar os alunos da Escola Municipal Bairro Bortolotto.

Tendo a sustentabilidade como um de seus principais pilares, a cooperativa de crédito Sicoob Credisulca realiza através do projeto a construção de estufas nas escolas públicas e particulares com o intuito de desenvolver mudas de árvores nativas.

O Presidente do Sicoob Credisulca, Romanin Dagostin, fala que a questão ambiental sempre foi uma questão fundamental para a cooperativa. “Temos o dever de promover a conservação do nosso bioma. A ação promovida pelo projeto tem um potencial grandioso em restaurar a nossa biodiversidade, já tão impactada. Essa ação confirma o nosso compromisso em trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma.

O Prefeito Rogério Frigo comenta que parcerias deste tipo são positivas para a sociedade. “É através da educação que transformamos a nossa sociedade. E ter um projeto como este em nossa cidade, é de grande alegria, porque acreditamos que a preservação do meio ambiente tem que começar dentro das nossas próprias casas. E as crianças tendo estes exemplos, temos a certeza que isso vai se refletir no futuro”, comenta o prefeito.