Nova Veneza celebra 200 anos de Independência do Brasil

Ato contou com a participação de 33 entidades na manhã desta quarta-feira (7)

Em alusão as festividades dos 200 anos de Independência do Brasil, data comemorada oficialmente em todo território nacional nesta quarta-feira (7) a Prefeitura Municipal de Nova Veneza realizou na região central da cidade, o tradicional ato cívico. As bandeiras do Brasil, do Estado foram erguidas pelo prefeito Rogério Frigo, o vice-prefeito, Élzio José Milanez.

Em seu discurso, o chefe do executivo enalteceu as lutas de todos os cidadãos que fizeram o Brasil chegar nesta data. “São 200 anos desde o grito de independência, e desde então muitas pessoas lutaram para que o Brasil chegasse ao lugar que está hoje. Um país democrático, com fontes econômicas fortes e Nova Veneza tem o seu papel nesta história. É um dia de comemoração e também de lembrarmos que temos que continuar trabalhando para que o país e o nosso município continuem crescendo e cada vez mais justo para se viver”, comenta.

A programação cultural teve início com a apresentação da Banda de Fanfarra da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, e seguiu com as apresentações da banda da Escola Municipal do Caravaggio e a banda marcial da Escola Estadual Humberto Hermes Hoffman.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação, que também abordou o tema “educação e vida real” junto às escolas, que trabalhou assuntos que fazem parte da vida de toda a sociedade. “Depois de dois anos sem desfile, este ano mobilizamos todas as nossas escolas do município, para participarem deste momento histórico. É necessário explicarmos para as nossas crianças e jovens a importância da independência do Brasil e como todos nós podemos fazer um país cada vez melhor”, explica a Secretária de Educação, Herica Felisberto.