Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Regional de Atletismo é disputado em Nova Veneza

Publicado em 12/09/2021 às 09:48 - Atualizado em 12/09/2021 às 09:48


Créditos: Leonardo Gava Baixar Imagem

Nova Veneza recebeu neste sábado (11) a segunda etapa do Campeonato Regional de Atletismo, para crianças entre 10 a 15 anos. A competição, organizada pelo Departamento Municipal de Esportes (DME), ocorreu no Complexo Esportivo Antônio Amboni e contou com a participação de 100 crianças.

O diretor de esportes Roberto Bortolotto conta que o evento foi um sucesso, e que isso motiva o Departamento a trazer mais competições para o município e estimular as crianças e adolescentes a praticarem atividades física. “Eles ainda terão muitas competições pela frente, essa integração é fundamental, o pensar em competir antes de vencer, começar a estar juntos nas disputas, aprender sobre o esporte. Vamos sempre dar todo suporte para eles praticarem e terem essa vontade de estar sempre treinando e praticando esporte”, comenta Bortolotto.

O prefeito Rogério Frigo comenta que Nova Veneza busca sempre incentivar as novas gerações a praticarem atividades saudáveis. “O esporte transforma vidas, ele tem esse poder, então a gente tem que sempre estar incentivando nossas crianças a praticarem e participarem. Agora com a implantação dessa escolinha de atletismo em nosso município, que já está dando resultado e mostrando o quanto é importante. Muito gratificante poder participar disso e ver a alegria das crianças”, pontua o prefeito.

Além da equipe neoveneziana, participam do evento a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, São Ludgero e Braço do Norte. Braço do Norte já recebeu uma etapa, agora a competição será realizada também em Criciúma e São Ludgero.