dme
Prefeitura entrega reforma do Ginásio da Escola Libero Uggioni

Publicado em 08/10/2021 às 08:09 - Atualizado em 08/10/2021 às 08:12

Créditos: Lucas Sabino Baixar Imagem

A noite desta quinta-feira (7), na comunidade de São Francisco, no interior de Nova Veneza, foi de festa. Além da rodada da semifinal do campeonato municipal de futsal, ocorreu a inauguração da reforma do Ginásio da Escola Municipal Libero Uggioni. O ato contou com a presença do prefeito Rogério Frigo e Élzio José Milanez.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, afirma que esse trabalho está sendo realizado para permanecer por muito tempo. "Hoje estamos investindo nas crianças e nas comunidades. E é uma alegria trazer eventos esportivos para o interior. Vamos continuar trazendo competições para todos os bairros. Vamos resgatar o esporte do interior", destaca.

Foram recuperados os vestiários, banheiros, palco e pintura da quadra esportiva. Além de toda a instalação elétrica, iluminação e cobertura. O investimento foi de R$ 109.544,28, sendo R$ 100 mil provenientes de emenda do ex-deputado estadual Cleiton Salvaro.

O chefe do executivo destacou a importância de uma obra desta para a comunidade. "Recuperar este espaço é garantir mais qualidade de vida aos cidadãos, porque a prática de esporte contribui com a saúde das pessoas. Ficou um local bonito e muito bem feito, que toda a comunidade vai poder utilizar para realizar a prática de esporte, as crianças vão poder fazer as atividades escolares aqui, protegidas da chuva", comenta Frigo.