Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atletismo de Nova Veneza conquista medalha de ouro em Timbó

Publicado em 03/05/2021 às 15:19 - Atualizado em 03/05/2021 às 16:16


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A equipe de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza foi à Timbó, no norte do estado, no último final de semana para disputar o campeonato Estadual Adulto. A equipe neoveneziana foi competir com quatro atletas e teve destaque na prova dos 800 metros rasos, com Larissa Lúcio, que conquistou a primeira colocação.  

A conquista, garantiu para a atleta o primeiro lugar no ranking brasileiro da modalidade, na categoria sub-20. “É uma conquista que me deixa muito feliz, mas sabendo que não devo parar por aqui. Treinar muito mais para conseguir alcançar coisas maiores representando nossa cidade”, comenta a atleta.   

Ainda neste torneio, mais dois atletas tiveram participações, Juliano Dal Molin, que ficou em quinto lugar no lançamento de dardo e Maria Eduarda da Silva, que alcançou a sexta colocação no arremesso de peso. “Uma competição importante que serviu de aprendizado, vamos focar novamente nos treinos e se preparar para as próximas competições”, pontua o diretor de esportes e treinador da equipe, Roberto Bortolotto.  

Atleta de Nova Veneza na Polônia 

No mesmo final de semana, a atleta da equipe de atletismo de Nova Veneza/Nobre Indústria de Peças, Ana Claudia Lemos, disputou o Mundial de Revezamentos, na Polônia. Junto com ela, a equipe brasileira era formada por Vitória Rosa, Ana Carolina Azevedo e Rosângela Santos. Elas chegaram a vencer a eliminatória dos 4x100m, com o tempo de 43s56, porém, foram desclassificadas pelos árbitros por detectarem que uma das atletas pisou na linha.  

O Brasil tem até 29 de junho para conseguir a classificação, caso a seleção esteja entre as 16 melhores do ranking mundial, assegura a vaga para as Olimpíadas de Tóquio.