Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

dengue
Livre da Dengue: Nova Veneza nunca registrou focos de Aedes Aegypti

Publicado em 23/02/2021 às 11:36 - Atualizado em 23/02/2021 às 11:36


Créditos: Lucas Sabino Baixar Imagem

Apesar de Nova Veneza nunca ter registrado nenhum foco de Aedes Aegypti, os trabalhos da vigilância epidemiológica continuam em todo o município. Semanalmente, os profissionais visitam as 69 armadilhas instaladas na cidade, além dos 12 pontos estratégicos.

O coordenador da Vigilância, Abel Araújo, destaca que os cuidados são necessários para que o município fique sempre seguro. “O trabalho de prevenção é muito importante, o monitoramento é fundamental para que Nova Veneza continue com este histórico. Mas a participação da população é necessária, em não deixar lixo acumulado, pneus sem estarem tapados”, enfatiza.

Mesmo o município nunca ter encontrado foco do mosquito, o coordenador alerta que é importante o monitoramento. “Temos municípios próximos que foram encontrados focos, por isso, mantemos a nossa equipe sempre atenta e orientamos os cuidados necessários”, comenta.

As armadilhas estão espalhadas pela cidade, como em borracharias e hotéis. Para denunciar alguma irregularidade, como locais com acúmulo de lixo com água parada, basta entrar em contato com a vigilância pelo número 3436.1345.