---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Rua dos Imigrantes
Ordem de Serviço da Revitalização da Rua dos Imigrantes é assinada

Publicado em 22/06/2020 às 15:14 - Atualizado em 22/06/2020 às 15:15

 

O Prefeito Rogério Frigo assinou na manhã desta segunda, 22, a ordem de serviço para início da execução da pavimentação em paver da Rua dos Imigrantes. A Rua dos Imigrantes será revitalizada com passeios públicos ampliados priorizando o pedestre, áreas de descanso e acessibilidade. O projeto também propicia que a via pública possa se expandir para atividades de lazer, como gastronomia, inclusive à noite.

A assinatura foi realizada no Teatro Municipal, na presença dos secretários Municipais, presidentes de entidades CDL, ANET e AENOVE e comunidade.

Os arquitetos autores do projeto José Luiz Ronconi e Rita Ronconi destacam a importância da valorização da Rua dos Imigrantes. “A cidade passa a se desenvolver a partir da Rua dos Imigrantes e com a revitalização se cria uma possibilidade de expansão tanto do comércio quanto dos serviços ofertados. Procuramos priorizar o pedestre dando mais conforto e segurança e incentivando a permanência das pessoas. O território urbano da Sede do Município está 85% do outro lado do rio e é natural a preocupação do prefeito com a valorização desta região. Desta forma, a Rua dos Imigrantes se torna o centro econômico da Sede. Existe uma tendência natural de crescimento da cidade para o outro lado do rio”, revelou o arquiteto José Luiz Ronconi.

“A revitalização da Rua dos Imigrantes foi um compromisso assumido. Fizemos algumas economias para viabilizar essa obra com recursos próprios. Durante a execução da obra haverão alguns transtornos, mas a revitalização irá embelezar e expandir as possibilidades do comércio e serviços na área central”, revelou o prefeito Rogerio Frigo.

Serão pavimentados 265 metros de extensão com acessibilidade. O valor total da obra é R$ 597.199,40 e será executada pela Empresa Schmöeller & Cia LTDA ME. A obra será executada em quatro etapas e devem iniciar nesta quarta-feira, dia 24. A prazo de execução é de 90 dias.


Informações Relacionadas