---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavirus
Governo de Nova Veneza irá fechar unidades de saúde uma hora antes para sanitização

Publicado em 13/06/2020 às 15:26 - Atualizado em 13/06/2020 às 15:26

 

O aumento dos cuidados com a higiene pessoal é uma das principais medidas sugeridas por especialistas da área da saúde para evitar o contágio e a disseminação do novo coronavírus. Atento às recomendações, o Governo de Nova Veneza através da Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado os trabalhos de higienização em todas as unidades de saúde do município contra a Covid-19.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro Bortolotto e de São Bento Baixo serão fechadas na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 16h, para a sanitização. Já na quarta-feira, dia 17, no mesmo horário, a ação será realizada nas unidades do Caravaggio e Bairro Bortoluzzi.

O objetivo da medida, de acordo com a secretária Maristela Vitali Cúnico, é garantir a segurança não apenas do cidadão que busca atendimento, mas, também, a todos os profissionais que atuam nas unidades. “Desde o primeiro momento em que foi anunciado o surgimento da pandemia, diversas ações foram implementadas a fim de minimizar danos e, principalmente, aproximar ainda mais o serviço público da população”.