Governo Municipal entrega nova Unidade de Saúde no Caravaggio

Publicado em 31/01/2020 às 10:52 - Atualizado em 31/01/2020 às 10:54

O investimento foi de R$ 934.724,36 para a construção e a compra de equipamentos

Foi inaugurada oficialmente, na última quinta-feira (30), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Catharina Feltrin Spillere, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. A UBS vai beneficiar mais de 5 mil pessoas da localidade.

Foram investidos o total de R$ 934.724,36. Desses, R$ 630.635,72 para a construção em parceria com o Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura e R$ 304.088,64 para a compra de equipamentos.

Estrutura UBS

Os atendimentos no novo endereço já têm início na segunda (03). A nova UBS vai compreender os serviços contando com uma equipe de saúde da família, formadas por profissionais de diversas áreas, como medicina, enfermagem e saúde bucal. A estrutura conta sala de espera e recepção, cinco consultórios médicos, três consultórios odontológicos, salas de triagem, imunização (vacinação), curativo, demonstração de educação em saúde, inalação, esterilização, dispensário de medicamentos, sanitários adaptados, sanitários para funcionários, depósitos (sólidos, recicláveis e contaminados).

Ordem de serviço

Ainda no ato, foram assinadas as Ordens de Serviços para a pavimentação de mais oito ruas em Nova Veneza. Serão pavimentadas as ruas Írio Ghislandi, no Bairro Bortolotto; Marcio Bortoluzzi e Alfredo Bortoluzzi, no Bairro Bortoluzzi; Francisca Milanez, Francisco Dondossola, Luiz Dagostin, Cristina Spillere Búrigo e Carlos de Bona, no Distrito de Caravaggio. O investimento será de R$ 773.261,63 com recursos próprios.

Inauguração UBS Caravaggio