Fundave
Semana Municipal do Meio Ambiente inicia com palestra neste sábado

Publicado em 31/05/2019 às 14:53 - Atualizado em 31/05/2019 às 15:00

Evento acontecerá no Teatro Municipal, a partir das 14h

Com uma programação completa de atividades para o público de Nova Veneza, a 5° Semana Municipal do Meio Ambiente, inicia neste sábado (1). A abertura acontecerá no Teatro Municipal, anexo ao Palazzo Delle Acque e contará com uma palestra ministrada pela Polícia Militar Ambiental do Estado de Santa Catarina e a participação dos grupos de escoteiros da região sul catarinense, com apoio do Grupo de Escoteiros Dr. Cesare Tibaldeschi. O evento é realizado pelo Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave).

No domingo (2) será aberta ao público, a exposição de fotos ‘Aves do Sul de Santa Catarina’, do Clube de Observadores/OBA. A exposição conta com inúmeros registros de aves presentes no município e toda região sul, trazendo as belezas de nossa natureza. Os trabalhos ficarão expostos no Palazzo Delle Acque, das 9h às 17h, até o dia 05 junho.

Durante toda a semana, várias atividades integrarão o calendário da Semana Municipal do Meio Ambiente. Entre elas, a palestra sobre os animais domésticos, trazendo informações sobre maus tratos, castração e bem-estar animal; palestra sobre segurança hídrica; saída de campo com alunos da rede municipal na Reserva Particular São Francisco; Festival Relâmpago de Teatro Estudantil e outras atrações.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, quarta-feira. Neste dia, junto com a exposição de trabalhos relacionados ao meio ambiente, será realizada a distribuição de mudas nativas para toda a população. O evento acontecerá na praça Humberto Bortoluzzi.

Conforme o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, a Semana do Meio Ambiente possui inúmeras atividades para todos os públicos. “Nosso objetivo é conscientizar a população para os cuidados com o nosso meio ambiente, visando a garantia de uma qualidade de vida futura”, comentou o presidente.