---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Coronavirus
Praça Humberto Bortoluzzi em Nova Veneza é fechada para evitar aglomerações pessoas

Publicado em 18/07/2020 às 14:34 - Atualizado em 18/07/2020 às 14:34

 

A praça Humberto Bortoluzzi, na área central de Nova Veneza, ficará fechada com fitas de isolamento a partir deste sábado (18), para evitar a permanência e concentração de pessoas no espaço público de uso coletivo. A medida é uma das ações restritivas de enfrentamento do novo coronavírus devido ao aumento de casos na região da AMREC. O Governo do Estado também decretou, por conta da pandemia de Covid-19, a suspensão da permanência em espaços públicos e o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por 14 dias.

“A decisão foi discutida por integrantes do Comitê de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao coronavírus, presidentes de associações voltadas a gastronomia e turismo e a Polícia Militar para evitar a proliferação do vírus com aglomerações de pessoas neste momento delicado”, reforçou a secretária municipal de saúde, Maristela Vitali Cúnico.

O prefeito Rogério Frigo afirmou que, o município de Nova Veneza está empenhado ao combate a Covid-19. “Não é uma medida muito simpática, porém, necessária para evitar transtornos durante o fim de semana. A praça recebe muitas pessoas que gostam de circular pelo espaço e aproveitar para curtir em família. Então decidimos restringir o acesso para não termos aglomerações de pessoas”.