---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Alunos da rede municipal de Nova Veneza recebem o segundo kit emergencial de alimentação

Publicado em 18/06/2020 às 08:47 - Atualizado em 18/06/2020 às 09:00

 Os itens estão disponíveis a estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade social nesta quinta-feira e sexta-feira

 

O Governo de Nova Veneza através da Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando mais um kit emergencial de alimentação para contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade que possuem seus filhos matriculados na rede municipal de ensino, para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da covid-19.
Os kits contêm 12 itens que são: arroz, feijão, farinhas de trigo, milho e mandioca, bolacha caseira, doce de fruta, 3 litros de leite, além de batata, cebola, banana e frango. As entregas serão feitas na quinta-feira e sexta-feira, dias 18 e 19 de junho.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Teresa Spilere Marangoni serão distribuídos alimentos exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que ofereçam educação alimentar e nutricional a estudantes. “Os kits com diversos produtos provenientes da agricultura familiar estão disponíveis nas escolas para os pais buscarem, a divulgação está sendo feita pelas gestoras das escolas”, relatou.

Todas as unidades escolares estão tomando todas as medidas necessárias de higiene e para evitar aglomeração durante as entregas de acordo com a orientação da Secretaria Municipal de Saúde.