Educação realiza encontro com diretores escolares

Com o início das aulas da rede municipal de ensino de Nova Veneza, marcado para o próximo dia 14, a Secretaria de Educação promoveu um encontro com os diretores das 12 unidades escolares do município. Na reunião, que ocorreu no Teatro Municipal, os profissionais tiveram o primeiro contato com o calendário letivo de 2022 e receberam orientações sobre os protocolos de prevenção ao Covid-19.

Este ano, seguindo as exigências do Governo do Estado, todos os profissionais da educação deverão estar imunizados para desempenhar os seus trabalhos. “Realizamos essa reunião para definir nossos objetivos para o ano que se inicia. Temos um grande desafio pela frente e devemos estar todos preparados para continuar com um ensino de alto nível em Nova Veneza”, comenta a secretária de Educação, Hérica Felisberto.

“Os diretores são peças fundamentais em todo o processo para garantir uma educação de qualidade. São eles que vão organizar as escolas e promover iniciativas, junto com os professores, para melhorar a educação dos alunos. E eu, junto com o vice-prefeito e com a secretária, vamos estar sempre dispostos a acompanhar e melhorar todos os processos para ter uma educação mais dinâmica e que faça a diferença na vida das crianças da nossa cidade”, pontua o prefeito Rogério Frigo.

Na próxima semana, será realizada a Semana Pedagógica com todos os professores das escolas. Hoje, Nova Veneza possui mais de 1600 alunos matriculados.