Escolas de Nova Veneza se preparam para volta às aulas

Faltando poucos dias para o retorno das aulas na rede de ensino municipal de Nova Veneza, a Secretaria de Educação define os últimos detalhes para receber os alunos no próximo dia 14. O cenário nas 12 unidades escolares é com profissionais limpando, pintando e realizando reparos para o retorno dos 1600 alunos.

A secretária de Educação, Hérica Felisberto, comenta que Nova Veneza está se preparando para o ano letivo de 2022. “Nós estamos fazendo os reparos que sempre foram feitos nas nossas escolas nessa época do ano. Nossa equipe já está nas unidades para verificar o que precisa ser feito de reparo, pintura e limpeza para que os alunos sejam recebidos com uma infraestrutura de qualidade no retorno às aulas”, explica.

A secretária ainda reforçou as medidas de prevenção contra a Covid-19. “Ainda estamos em uma pandemia e os cuidados permanecerão. Por isso, as escolas continuarão cumprindo todos os protocolos recomendados pela Secretaria de Saúde, mantendo os cuidados de higiene como lavar as mãos, álcool em gel e uso obrigatório das máscaras”, disse a secretária.

Na próxima semana, entre os dias 7 e 11, a Secretaria realiza a semana pedagógica para os diretores, secretários, professores e auxiliares da educação infantil e fundamental do município.