Secretaria de Saúde vacina 137 crianças em horário estendido

Para estimular e aumentar o número de crianças com idade entre 5 e 11 anos vacinadas contra a Covid-19, em Nova Veneza, a Secretaria de Saúde abriu duas Unidades Básicas de Saúde em horário estendido para atender a demanda. A ação ocorreu nesta quarta-feira e o resultado foi positivo. Ao todo, 137 crianças receberam os imunizantes.

“Resolvemos realizar o atendimento em horário estendido, porque estávamos com pouca procura para a vacina das crianças. Mas ontem tivemos uma procura muito boa e 137 crianças foram vacinadas com a primeira dose. É importante os pais procurarem as unidades para imunizarem os seus filhos, tendo em vista que o retorno das aulas está chegando e é importante todos estarem vacinados”, pontua o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo.

Outra iniciativa da Secretaria é vacinar as crianças em dias fixos, nas Unidades. Toda terça e quinta-feira, no período da manhã. “Os pais podem procurar a unidade de saúde do seu bairro para vacinar o seu filho. Lembrando que estamos vacinando as crianças de 5 a 11 anos”, destaca o coordenador.

O município recebeu mais 250 unidades dos imunizantes dos laboratórios da Pfizer e Sinovac.