Crianças do CRAS produzem guirlandas de Natal

Pensando em resgatar lembranças, tradições e o verdadeiro significado da data natalina, as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Veneza, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão produzindo guirlandas de Natal. Após finalizarem, eles vão poder levar os seus trabalhos feitos para enfeitarem as suas casas.

A coordenadora do CRAS, Silvana Ghellere Cavalheiro, conta que o objetivo principal do projeto é trazer a magia que existe nessa época do ano. “Neste mês de dezembro estamos trabalhando em nossas oficinas atividades que envolvam o tema natalino, proporcionando a reflexão sobre o verdadeiro sentido da data. Ficamos muito contentes em ver a participação deles na produção de guirlandas, vemos a alegria estampada no rosto deles em produzirem materiais para decorarem suas casas”, comenta a coordenadora.

A professora de Artes e orientadora do projeto, Juliane Fernandes Alessio, destaca que a ideia inicial das produções partiu das crianças. “Sempre fizemos uma decoração aqui em nosso espaço, e este ano eles vinham pedindo se a gente conseguia fazer algo com a participação deles para levarem para casa. Então surgiu a ideia de fazer com eles uma decoração legal e que pudessem levar para casa, para terem essa fantasia, essa magia do natal e também exercitar o artesanato, realizando essas atividades”, pontua a professora.

A Vitória Palhano, de 11 anos, é uma das participantes, e diz que o Natal é a data que ela mais gosta no ano. “É uma data alegre, que a gente sabe que teremos coisas legais para fazer. Estamos muito felizes em produzir essas guirlandas, temos trabalhado juntos, em equipe, o que tem sido bem legal”, conta a menina.