Nova Veneza conquista 11 medalhas no Estadual

A equipe de Atletismo DME Nova Veneza/Mampituba/Braço do Norte/FME Criciúma esteve em Timbó no último final de semana disputando os Estaduais Sub-12 e Sub-14. E a equipe do sul do estado obteve bons resultados na competição, tendo destaque para o 2° lugar geral no Feminino Sub-12, 2° lugar geral no Masculino Sub-12, 1° lugar geral no Feminino Sub-14 e 2° lugar geral no Masculino Sub-14.

A escolinha de Atletismo de Nova Veneza contou com 12 atletas na equipe e 11 medalhas conquistadas. “Isso já mostra o resultado do trabalho de base que vem sendo feito a partir deste ano. Temos atletas muito capacitados, que com uma boa base e treinamentos, vão render muito no atletismo, representando Nova Veneza. Saímos muito contentes com o resultado obtido em Timbó”, pontua o treinador da escolinha, Geraldo da Luz.

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, destaca o comprometimento dos atletas e o crescimento da escolinha em tão pouco tempo. “Estamos tendo muita procura, participação das crianças e principalmente, os pais incentivando as crianças a participarem. Para uma primeira competição desse nível, os resultados são ótimos e demonstram a qualidade do trabalho que vem sendo feito. Ano que vem vamos prepará-los ainda mais para cada vez mais eles terem amor pelo esporte e pela pratica de atividades físicas”, comenta Bortolotto.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Confira os medalhistas de Nova Veneza na competição:

Pedro Faustino – dois bronzes

Victoria Palhano – um bronze

Lívia Duarte – um ouro e um bronze

Dienifer Michels – um ouro e uma prata

Milena Costa – um bronze

Tassia Bett – um bronze

Gustavo Padilha – uma prata

Yasmin Camargo – um bronze

Outros atletas que obteram pontos para a equipe:

Clara Aléssio

Rubens de Lima