Afave e Secretaria de Educação realizam Natal Solidário

A Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Veneza, irá realizar, a partir desta semana, a campanha Natal Solidário. Os alunos das escolas do município serão incentivados a doarem alimentos, que serão entregues para as famílias assistidas pela associação. As crianças que participarem da iniciativa, vão concorrer a bonecos de pelúcias produzidos pelas voluntárias.

A presidente da honra da Associação, Neni Frigo, explica que o sorteio é uma forma de estimular as crianças a praticarem a solidariedade. “Eles receberão os bilhetes equivalente a quantidade de alimentos que doarem. As nossas monitoras estão produzindo tudo com muito carinho, porque é uma causa nobre”, comenta.

Neni afirma que o principal objetivo da campanha é arrecadar alimentos para fazer um natal mais feliz para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. “O intuito principal desta ação é poder fazer levar um pouco de alegria e atenção para estas famílias que são assistidas pela Afave. É uma época do ano que normalmente refletimos sobre muitas coisas e proporcionar isso para estas pessoas é muito importante. E envolver as crianças nestas iniciativas é fundamental para construirmos uma sociedade melhor”, afirma.

O secretário de Educação, Heriton Sandrini, destaca a importância desta parceria em ações sociais. “É muito importante e gratificante para a Secretaria participar dessa iniciativa com a Afave, onde pessoas mais carentes serão beneficiadas. A ideia é fazer um natal melhor para todos, incentivando nossos alunos a ajudarem. Sempre que tiver oportunidade, seremos parceiros em ações deste tipo”, comenta Sandrini.

O sorteio paras as crianças será realizado no encerramento da programação de Natal da cidade, dia 19 de dezembro, às 17h30, na Praça Humberto Bortoluzzi.