Escola Municipal Bairro Bortolotto é campeã geral do Jevs 2021

A Escola Municipal Bairro Bortolotto foi a grande campeã geral da 24° edição dos Jogos Escolares Venezianos (JEVS), nesta quarta-feira (10). Hoje foi a vez do atletismo sub-12 ser disputado no Complexo Esportivo Antônio Amboni. No Masculino, a Escola Municipal do Caravaggio foi a campeã. Já no Feminino, a Escola Municipal Bairro Bortolotto levou o troféu. Somando toda a pontuação das etapas, o Bairro Bortolotto conquistou a maior pontuação.

A disputa desta quarta-feira contou com seis escolas participantes e mais de 150 crianças competindo. “Tivemos apenas duas etapas do Jevs este ano, mas vamos conseguir aproveitar muitos atletas que vão poder participar das nossas escolinhas e representar Nova Veneza em muitas competições. Trabalhamos para o Jevs ser realizado e foi um sucesso, as nossas crianças não mereciam mais um ano sem atividades. Acendemos uma luz para que ano que vem tudo volte ao normal e o Jevs tenha calendário com competição durante o ano inteiro”, pontua o diretor de esportes, Roberto Bortolotto.

Bortolotto ressalta a importância do JEVS no desenvolvimento no esporte e na vida das crianças de Nova Veneza. “Daqui saíram muitos atletas com grande potencial, mas antes de tudo, saíram e saem pessoas incríveis e com caráter, porque o nosso papel, além de ensinar os fundamentos e questões do esporte, é ensiná-los para a vida e prepará-los para o seu futuro. Temos muito orgulho das nossas crianças, que a cada mês que passa temos mais participações nas nossas escolinhas”, explica o diretor de esportes.

O prefeito interino, Élzio Milanez, destaca o trabalho feito nas escolinhas de atletismo do município. “Estamos vendo que a escolinha está dando resultado, todos os atletas da nossa escolinha conquistaram medalhas hoje. É fundamental que tenhamos essa participação das nossas crianças no esporte, porque ele transforma vidas, e ficamos muito orgulhoso vendo que o trabalho feito pelo nosso esporte vem dando resultado e fazendo a diferença na vida das nossas crianças”, comenta Milanez.