Semana do Turismo encerra com palestra sobre pós-pandemia

Depois de quadros dias, a Semana do Turismo de Nova Veneza chega ao fim com a palestra sobre a experiência em turismo da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul e sobre os rumos do setor para o período pós-pandemia. O vice-prefeito do município gaúcho, Luiz Antônio Barbacovi, falou na noite desta quinta-feira (21), no Teatro Municipal.

Barbacovi mostrou para os presentes os desafios e sucessos que a cidade de Gramado enfrentou até chegar ao patamar que se encontra hoje, referência no turismo nacional. “É importante, principalmente, nesse período da pandemia, conversar sobre o trade turístico daqui e de outras regiões, porque tudo mudou e avanços que seriam dados mais para o futuro, tiveram que ser dados agora. Apresentei o que estamos fazendo na região de Gramado”

O vice-prefeito ainda destaca que o turismo é uma das formas das cidades evoluírem economicamente e comenta a sua percepção sobre Nova Veneza. “O turismo é uma fonte inesgotável de emprego e renda, de criatividade e sempre tem atrativos, independente das regiões. As pessoas precisam entender o que pode ser explorado em cada cidade. Como Nova Veneza, que tem uma característica que o novo momento turístico está pedindo, que é muita natureza, muitas experiências e por isso vejo que a cidade já está bem adiantada comparada com as outras cidades que visitam, porque estão indo de encontro ao que o turista está querendo”, afirma o vice-prefeito.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, conta que a semana foi muito produtiva e com debates importantes. “Tivemos a participação de palestrantes e oficinas bem interessantes, que vieram para agregar em nossa cidade. Este é o primeiro ano que realizamos as atividades da Semana do Turismo e queremos que isso entre para o calendário do município e da região. Precisamos fortalecer e preparar as nossas cidades para um turismo com muito mais atrativos e qualidades para os turistas”, pontua.