Prefeitura e Casan entregam obras em Nova Veneza

O Governo de Nova Veneza e a Companhia de Águas e Saneamento (Casan) realizaram dois atos de entregas de obras, na tarde desta segunda-feira (18). Na comunidade de São Bento Alto, foi entregue a pavimentação da Rodovia Giuseppe Gava, que liga à Barragem do Rio São Bento. No distrito de Caravaggio, a Avenida José Ronchi foi totalmente repavimentada.

As duas obras foram realizadas através de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Companhia, com recursos que somam mais de R$ 4,5 milhões de reais, que fazem parte do contrato de programa com a estatal.

A Avenida José Ronchi, além da repavimentação asfáltica, de 1,2 quilômetros, também foi feita a recolocação de redes e adutoras de água da Casan, tendo elas sido retiradas do meio da via e realocadas para as calçadas. Além da construção de calçadas com acessibilidade e ajardinamento dos canteiros centrais. O valor investido nesta obra foi de R$2.006.661,75. Na Rodovia Giuseppe Gava, foram pavimentados 3,8 quilômetros, totalizando um investimento de R$2.479.525,74.

A presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos, destacou o compromisso da companhia com os municípios de Santa Catarina. “Logo no começo do início da nossa gestão nos reunimos com a prefeitura e hoje estamos entregando tudo que havíamos assumindo compromisso. Que toda a comunidade possa usufruir das melhorias, que esses empreendimentos possam favorecer a comunidade. Além do asfalto, fizemos toda a revitalização das adutoras na via José Ronchi, no Caravaggio. Que possamos continuar contribuindo com o município de Nova Veneza”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo enfatizou a importância da parceria com a Companhia e a garantia de obras importantes para Nova Veneza. “É uma grande alegria poder estar inaugurando estas obras em parceria com a Casan, que é uma grande parceira do município. Era uma reivindicação das comunidades estas melhorias e hoje conseguimos entregar oficialmente para os moradores estas duas importantes obras. É o nosso compromisso em promover o bom uso do dinheiro público para melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade”, comenta o chefe do executivo.

Frei recebe nome de praça

No ato de inauguração no Distrito de Caravaggio, também foi realizada uma homenagem ao Frei José Otavio Milanez, que foi
O vice-prefeito Élzio José Milanez, destacou o legado do religioso para o município de Nova Veneza. “Esta é uma justa homenagem ao Frei, porque ele fez a diferença nas nossas vidas. Um homem bondoso, acolhedor, alegre, fiel e sábio”, afirma.

Os atos foram prestigiados por lideranças regionais e estaduais, entre elas a Deputada Federal Geovania de Sá, o Deputado Estadual Rodrigo Minotto, o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo e o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.