Campeões do Municipal de Futsal são conhecidos

Nova Veneza conheceu, neste final de semana, os campeões do Campeonato Municipal de Futsal. Ao todo, foram quatro disputas que valiam o título. Todas as finais foram disputadas no ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi, anexo ao Complexo Esportivo Antônio Amboni.

No Feminino, o Di Venezia goleou o Bar Sem Lona por 5 a 0 e conquistou o bicampeonato. Já na categoria Master 35 anos, um empate em 1 a 1 fez Riacho da Ponte e Serra Sul decidirem o título nos pênaltis. A equipe do Serra Sul ficou com o título após o Riacho da Ponte desperdiçar duas cobranças.

Na categoria Sênior 45 anos, o campeão foi conhecido também nos pênaltis. Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, a equipe do Riacho da Ponte venceu o São Bento Baixo, nas penalidades.

O diretor de esportes, Roberto Bortolotto, destaca que o principal objetivo deste ano no Campeonato era descentralizar a competição, levando para o interior do município e dando oportunidade para mais pessoas de jogarem e assistirem. “A obra do ginásio do São Francisco facilitou essa nossa ideia, de levar jogos para o interior do município, queremos levar ainda mais jogos para outros locais, dando a oportunidade de novos times surgirem. Tivemos uma boa experiência neste ano e vamos continuar”, explica Bortolotto.

O jogo mais aguardado, entre Oahlacrop e Organizze, que disputavam o título da categoria Livre contou com o ginásio lotado, torcidas presentes e dentro de quadra um grande jogo, com viradas, emoção e gol de empate faltando 24 segundos. As duas equipes empataram em 4 a 4 e a decisão também foi disputada nos pênaltis. O Organizze errou a última cobrança e o Oahlacrop foi o campeão. É o terceiro título do time na competição.

“Nos orgulha muito ver o ginásio lotado desta maneira, com amigos e familiares prestigiando. Esse é o objetivo, oportunizar esses momentos de lazer para todo nosso município. A gente sabe que em quadra tem a rivalidade para vencer, mas o que mais nos interessa é ver o nosso município participando das competições da maneira como foi este ano”, pontua Bortolotto.