Rifa da Fazendinha: alunos vão à pizzaria

Você se lembra da Rifa da Fazendinha, da escola Municipal Bairro Bortolotto? Antes de viralizar, no início de setembro, o combinado entre a diretora Jussara Sávio e os alunos, era que a sala que vendessem mais bilhetes teria direito a ir em uma pizzaria. Porém, com a repercussão e mais de 48 mil bilhetes vendidos depois, a instituição resolveu premiar todas as turmas. E este dia chegou, na manhã desta quarta-feira (6), as primeiras turmas foram convidadas para irem até o espaço que foi reservado para a confraternização.

Pela parte da manhã, as turmas do sexto, sétimo, oitavo ano e primeiro ano integral foram na Di Milano Pizzaria, na Forquilhinha, acompanhadas dos professores. A diretora conta que as turmas estão indo em grupos, para que todos os protocolos sejam seguidos. “Eles estão eufóricos, felizes da vida e já estavam ansiosos por esse dia. Vamos deixar eles comerem à vontade, porque todos se esforçaram para vender os bilhetes. E claro, nós fizemos tudo isso por eles, a rifa da Fazendinha sempre foi pensando no melhor para os nossos alunos”, afirma Jussara.

O aluno da turma do 6° ano, Matheus Leopoldo Sartori, de 11 anos, não esconde a felicidade em estar celebrando com os colegas. “Tomara que nós consigamos todo ano vender, como este ano, e poder vir todos juntos novamente na pizzaria ou em algum outro lugar. Estou muito feliz em poder fazer algo diferente com meus amigos e também porque sabemos que a escola foi muito beneficiada com toda essa repercussão”, comenta o aluno.

O sucesso da Rifa da Fazendinha

A Rifa da Fazendinha ficou conhecida após a leitura dos prêmios na Câmara de Vereadores, onde os parlamentares caíram na risada. Porco, salame, torresmo, queijo, ovos, tilápia, choca com pintinhos, os prêmios fazem parte da agricultura de Nova Veneza e é muito valorizado no município.

Criada em 2019, o principal objetivo da rifa é arrecadar recursos para a escola e poder oferecer um Dia das Crianças diferente para os alunos. “Nós fazemos a rifa há três anos e sempre tivemos uma boa arrecadação, sempre conseguimos fazer algo diferente para as crianças. Mas este ano, a proporção que tomou foi enorme, por isso conseguimos levar nossos pequenos para a pizzaria e dar uma alegria para eles”, diz a diretora da escola, Jussara Sávio.