Comitiva de São Bonifácio realiza visita técnica em Nova Veneza

Nova Veneza está recebendo esta semana uma comitiva do município de São Bonifácio, que pertence à Grande Florianópolis. Entre os visitantes estão representantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) da cidade. As 13 pessoas do grupo estão no sul para realizar uma visita técnica e conhecer os atrativos turísticos e como a Capital da Gastronomia Típica Italiana se tornou referência no turismo regional.

“Fomos muito bem recebidos e estamos nos sentindo muito valorizados e estamos muito felizes em estar na cidade para conhecer todos esta cultura e história desta cidade tão querida que é Nova Veneza”, comenta o Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de São Bonifácio, Orlandy Orlandi.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, destaca a importância de Nova Veneza se destacar no roteiro turístico e gastronômico do estado. “É um trabalho que envolve toda a cidade. Desde os pequenos produtores que plantam e encaminham os seus produtos aos restaurantes que atendem os turistas, até os voluntários que desfilam e vestem os personagens do Carnavale di Venezia. E isso faz com que Nova Veneza valorize todas as economias existentes na nossa cidade”, afirma.

O prefeito Rogério Frigo recebeu os visitantes e explicou como Nova Veneza se tornou conhecida no Brasil todo através da cultura e turismo. “Nós tínhamos que começar a explicar a nossa cultura e potencialidades turísticas. E desde então, envolvemos toda a cidade para fazer com que a nossa cidade chegasse no nível que é hoje, conhecida nacionalmente”, conta.

“E receber a visita de pessoas de outros municípios é muito gratificante e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Que os nossos esforços para fomentar a nossa cultura e turismo, estão no caminho certo. E também nunca deixamos de lado os outros setores da nossa economia, é uma cidade equilibrada”, pontua o chefe do executivo.