O sucesso das redes: rifa da Fazendinha foi sorteada em Nova Veneza

A manhã desta segunda-feira (20) começou animada na Escola Bairro Bortolotto. Isso porque foi o dia do Sorteio da famosa Rifa da Fazendinha, que viralizou durante o mês de setembro. Foram mais de 48 mil bilhetes vendidos, o que corresponde ao triplo da população da cidade de Nova Veneza. Os 15 ganhadores dos prêmios da agricultura familiar foram conhecidos através de uma live.

A ideia inicial da diretora da escola, Jussara Sávio, era arrecadar uma quantia para realizar uma confraternização para as crianças. Com a repercussão nas mídias sociais, as vendas ultrapassaram as fronteiras do Brasil, contando com compradores em países como Alemanha, Austrália e França. “Não esperávamos que teríamos esta repercussão. Porque não é a primeira vez que realizamos a rifa, mas depois que viralizou com o vídeo da Câmara de Vereadores, ganhou uma proporção que nos encheu de alegria”, comenta.

Na premiação, que foi realizada no ginásio da instituição e contou com os mais de 400 alunos, a diretora encontrou, de forma criativa, uma maneira de mostrar os prêmios que eram sorteados. “Não poderíamos trazer os animais para a escola, por isso, imprimimos as imagens dos animais e produtos para representar todos os elementos que compõem a rifa e a nossa agricultura familiar”, conta Jussara.

A logística para a entrega dos prêmios vai ser feita com o apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). “Estamos seguindo todos os protocolos sanitários dos órgãos do município e estado, que estão nos orientando para que todos os ganhadores possam receber os produtos que estão na fazendinha”, comenta a diretora.

Um dos prêmios mais desejados pelos seguidores e participantes da rifa, nas redes sociais, foi a galinha choca com 12 pintinhos. O ganhador foi o empresário Edson Casteler, morador de Forquilhinha, que comprou 10 bilhetes. “Ficamos sabendo da rifa e resolvemos comprar os números para contribuir com a escola. E nem imaginava que ganharíamos a choca, porque moramos em apartamento. Agora vamos dar um jeito de receber o prêmio”, comenta o ganhador.

O prefeito Rogério Frigo exaltou a organização da escola para a realização da rifa. “Ficamos muito felizes com a repercussão que teve e com a organização da escola em fazer da rifa algo a nível nacional. Não é apenas a comunidade escolar que ganha, mas todos os moradores de Nova Veneza que estão sendo prestigiados e vistos em todo o Brasil. E a rifa ainda valorizou a nossa agricultura, que também é motivo de muito orgulho para todos nós”, pontua.

Prêmios e sorteados:

Dilon Camilo da Silva

15º – Salame + cuca grande + galinha + torresmo

Miguel Augusto Faraco

Prêmio extra: debulhador de milho

Israel Nazário.