Semana da Primavera será marcada com atividades em Nova Veneza

Em comemoração da Semana da Primavera, a Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) irá realizar uma série de atividades visando a entrada desta estação, que é marcada pelo desenvolvimento de diversas plantas.  A primeira atividade será realizada na próxima quinta-feira (16), no Centro Educacional Chapeuzinho Vermelho, no Distrito de São Bento Baixo. Além disso, no próximo dia 21 também é comemorado o Dia da Árvore, que também contará com ações no município.

Uma ação de conscientização sobre a importância do assunto será feita com as crianças, na instituição de ensino. “Vamos estar levando para eles toda a importância de comemorar essa data, e também vamos realizar um plantio de mudas na instituição, e cada criança vai levar uma muda para plantar em casa, ter a responsabilidade de plantar e cuidar”, pontua o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

Dal Molin ressalta a importância de celebrar a data e realizar atvidades que possam fortalecer o entendimento das pessoas sobre o assunto. “Essas ações voltadas a essa data vem fortalecer as ações que a Fundave já faz, é mais um incentivo para que a gente possa estar plantando árvores nativas no município, estar preservando para que no futuro a gente consiga ter um ganho ambiental, uma melhoria na questão de vegetação”, explica.

O foco da fundação nestas iniciativas são as crianças, mas o presidente ainda destaca a importância da participação dos adultos. “A Fundave quer proporcionar através das escolas um trabalho de educação ambiental, fazer com que essas crianças adotem essas árvores e plantem. É algo que estamos trabalhando para o futuro delas e isso é muito importante. E também vamos contemplar os adultos com o dia de distribuição de mudas para toda população que queira participar”, comenta Dal Molin.

Confira a programação completa:

Dia 16 (Quinta-feira): Conscientização, plantio de mudas nativas e distribuição de mudas para os alunos do Centro Educacional Chapeuzinho Vermelho, no São Bento Baixo;

Dia 20 (Segunda-feira): Plantio de árvores nativas na área de preservação da Mãe Luzia, na entrada da cidade;

Dia 21 (Terça-feira): Distribuição de 170 mudas nativas no Centro Educacional Pingo de Gente;

Dia 24 (Sexta-feira): Distribuição de mudas nativas no Caravaggio, em conjunto com o Recicla Veneza, para toda população.