Prefeitura e Imas tratam de melhorias e implantação de novos serviços no São Marcos

O município de Nova Veneza irá reassumir o patrimônio do Hospital São Marcos, que atualmente está em posse da Associação Beneditinas da Providência (Abenp). E pensando nesse retorno, o Instituto Maria Schmitt (Imas) que administra os serviços oferecidos no local, se reuniu com o prefeito Rogério Frigo para debater melhorias e a implantação de novos serviços no hospital.

Entre os serviços e melhorias que estão previstas para ocorrerem, assim que a Abenp repassar a estrutura para a administração municipal, são a aquisição de um aparelho ultrassom, reforma de ambientes para instalar um laboratório de análises clínicas, raio-x e arco cirúrgico.

O Instituto já adquiriu um aparelho de tomografia que será disponibilizado, em breve, para a realização dos exames. “O presidente do IMAS, o Robson, nos trouxe este pré plano de trabalho para que possamos começar a aplicar assim que assumirmos a estrutura do hospital. Já encaminhamos para as irmãs a carta de intenção e estamos aguardando as questões burocráticas para iniciarmos os trabalhos e garantir o pleno funcionamento do São Marcos”, destaca o chefe do executivo.