Prefeitura entrega trecho da Rodovia Pedro Fontana

A Prefeitura de Nova Veneza entregou na noite desta quinta-feira (26), a pavimentação de um trecho da pavimentação da Rodovia Pedro Fontana, na comunidade de Vila Maria. O evento contou com a presença dos moradores da comunidade e do Deputado Estadual Marcos Vieira, que destinou a emenda de R$ 300 mil reais para a execução da obra.

O chefe do executivo, Rogério Frigo, destacou o empenho da comunidade para a realização da obra que possui 600 metros de extensão, que é o trecho que compreende a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. “Uma obra muito significativa para a comunidade que vai poder vir até a gruta com mais tranquilidade. E agora o trabalho vai ser para dar continuidade na pavimentação da via, que é muito importante para a região”, comenta.

O prefeito ainda falou sobre a homenagem que o município fez, colocando o nome da via, de um dos moradores da comunidade que faleceu há dois anos. “O nome desta via é uma homenagem ao Pedro Fontana, que foi um morador fantástico da comunidade. Ele sempre se dedicou pela Vila Maria e esta homenagem é mais do que merecida”, comenta Frigo.

O vereador Aroldo Frigo Júnior foi quem solicitou ao Deputado os recursos para a pavimentação. “Não podíamos esquecer a comunidade. Foi um trabalho iniciado há alguns anos, onde tivemos uma conversa com o deputado, que de imediato garantiu o investimento e hoje estamos aqui celebrando essa conquista”, conta o vereador.

O deputado destacou o empenho da comunidade que foi até Florianópolis para buscar estes recursos e realizar a obra. “Eu disse ao vereador e aos moradores, naquela época, que era para avisar ao prefeito que iríamos conseguir o investimento para esta pavimentação e assim foi feito. O dinheiro veio e o prefeito realizou esta obra maravilhosa. Não tenho dúvida que asfalto é qualidade de vida para todos os moradores da Vila Maria”, comenta.

Além da comunidade e secretários municipais,  os vereadores Dalto Bortolottto, João Paulo Cúnico e Sérgio Ricardo Uggioni estiveram presentes no ato de entrega da via.