Nova Veneza realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nova Veneza deu início, na manhã desta terça-feira (17), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade, que ocorre a cada dois anos, tem como objetivo analisar, propor e deliberar ações no município. A abertura contou com a participação do prefeito Rogério Frigo e do vice-prefeito, Élzio Milanez.

O prefeito Rogério Frigo agradeceu o empenho de todos os envolvidos na assistência social de Nova Veneza. “Quero destacar e enaltecer o trabalho importante que a assistência social realiza no nosso município. Temos uma boa equipe e estamos sempre trabalhando para ampliar o atendimento para as pessoas que mais precisam”, destaca o chefe do executivo.

Para a gestora do Fundo Municipal de Assistência Social do município, Janaina Policarpi, o evento reforça a importância do serviço na sociedade. “A conferência reafirma o papel das assistência como política garantidora dos direitos e dá continuidade à perspectiva adotada pelo plano, trazendo aos usuários os seus direitos”, comenta.

A conferência contou com a palestra da Mestra em serviço social, especialista em gestão da política pública de assistência social, Carla Borges.