Secretaria de Saúde realiza recadastramento e atualização dos documentos

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Saúde, está realizando o recadastramento da população no sistema E-SUS e CELK. O processo será realizado pelas agentes comunitárias de saúde de cada comunidade. O procedimento é importante porque, para ter acesso aos serviços das Unidades Básicas de Saúde ou qualquer outro serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), o cidadão precisa ter o cadastro atualizado.

O secretário de Saúde, César Pasetto, reforça o pedido para toda população receber o seu agente comunitário para atualização de cadastro individual e para a visita domiciliar mensal. “O agente de saúde é o mediador entre a população e a equipe de saúde, promovendo saúde e minimizando agravos, então é fundamental que recebam eles para a visita mensal como de costume, e agora também para realizar essa atualização no cadastro.

A pessoa que ainda não tem o cartão SUS ou que está com endereço em outro município, deve comparecer à UBS mais próxima de sua residência com um documento original com foto, CPF e comprovante de residência, para poder solicitar o cadastro que é realizado apenas nas unidades.