Prefeito visita Hospital Dom Joaquim, de Sombrio

O prefeito Rogério Frigo visitou o Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, nesta quarta-feira (28). O espaço é comandado pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS), o mesmo que administra o Hospital São Marcos, em Nova Veneza. Junto com o secretário de Saúde, Cesar Pasetto e o Assessor Técnico da Saúde, Adjalma Mastella, o chefe do executivo foi convidado para ver a transformação que eles realizaram no espaço e conhecer todas as instalações do hospital.

O prefeito destaca o bom serviço que a instituição oferece para o município de Sombrio e garante que o Governo também fiscaliza e está comprometido para que o Hospital São Marcos também tenha o mesmo tratamento por parte do Instituto. “Viemos conhecer toda a instalação para ver de que jeito funciona, como está sendo administrado, pois temos a intenção também de fazer isso no hospital São Marcos. Nós temos o compromisso de garantir uma estrutura de saúde de qualidade para os nossos cidadãos”, enfatiza Frigo.

Robson Schmitt, presidente do IMAS, explica que a unidade em Sombrio é exemplo de um hospital que deu certo com planejamento a médio e longo prazo “É o que pretendemos fazer em Nova Veneza, abrindo centro cirúrgico, fazendo ambulatório, instalando laboratório próprio do município. Conseguir dar atenção e uma qualidade melhor na saúde para a população de Nova Veneza”, comenta Schmitt.

O secretário de Saúde, César Pasetto, garante que o município irá cobrar do Instituto para que essa transformação no São Marcos ocorra da mesma maneira. “Vamos trabalhar juntos com o IMAS para poder transformar nosso Hospital e deixar ele adequado para a população utilizar da melhor maneira possível”, pontua Pasetto.