Nova Veneza terá o 1° Campeonato de Futevôlei Masculino

O Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza (DME) vai realizar o 1° Campeonato de Futevôlei Masculino. A modalidade vem ganhando novos adeptos a cada ano e a expectativa é muitos atletas da cidade se interessem em participar. Os interessados em montar equipes para o torneio, deverão participar do Congresso Técnico, que será realizado no dia dois de agosto, na sede do DME, a partir das 19 horas.

O diretor de esportes Roberto Bortolotto, destaca a importância de as equipes interessadas participarem desta primeira reunião. “Será onde iremos definir o regulamento do campeonato, junto as equipes, explicar de qual maneira irá funcionar, as regras do campeonato. Então é fundamental que eles participem desta reunião”, pontua Bortolotto.

Os jogos serão disputados nas quadras do Caravaggio, São Bento Baixo e Complexo Esportivo, no bairro Bortolotto, e cada equipe poderá ter três atletas inscritos, tendo a opção de inscrever um atleta que não tenha vínculo com Nova Veneza (nasceu, mora ou trabalha). “Temos uma grande estrutura para realizar essa competição, três excelentes espaços que devem ser utilizados. Já era algo que os atletas da cidade vinham pedindo há tempo. Agora vamos dar o pontapé inicial em um campeonato que terá muita procura. É um esporte que vem crescendo e Nova Veneza vem praticando cada vez mais”, comenta o diretor de esportes.

Bortolotto ainda adiantou que neste ano, possivelmente terá um campeonato de vôlei de areia misto. “Estamos também trabalhando nessa possibilidade de realizar o campeonato de vôlei misto. Este campeonato será um evento teste para as retomadas dos nossos campeonatos municipais”, explica.