Ordens de serviço somam R$ 2,6 milhões para obras de infraestrutura

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, e o vice-prefeito Élzio Milanez, assinaram na manhã desta sexta-feira (9), a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica das ruas José Michels e Conselheiro Pedro Bortolotto, no distrito de São Bento Baixo, com o investimento de R$ 1.700.346,49, com recursos próprios da administração. Esta obra, ainda, vai receber uma contrapartida de empresas que atuam no município, no valor de R$ 500 mil reais em materiais.

As duas vias somam mais de 1.600 metros de comprimento e, além da pavimentação asfáltica, será realizada a construção de calçadas e embelezamento. “Esta obra, que terá mais de dois milhões de investimento, vai mudar a cara da comunidade de São Bento Baixo. Por ali, passam muitos veículos pesados e por isso precisávamos realizar uma grande intervenção para garantir melhor mobilidade para quem trabalha e vive naquela região. O nosso compromisso é garantir segurança para as empresas que ali trafegam e mais qualidade de vida para os moradores”, comenta Frigo.

No mês de maio, a prefeitura realizou uma audiência pública, com os moradores, para apresentar a ideia da obra e foi aprovada. “A comunidade sempre nos pediu esta obra e por isso vamos estar cobrando da empreiteira vencedora da licitação além de agilidade, qualidade no serviço, para que a população receba uma obra que vai sentir orgulho de ter”, enaltece o vice-prefeito.

As lajotas que vão sair das ruas, serão utilizadas em outras vidas da comunidade, proporcionando um reaproveitamento e economia ao município.  “Ficamos muito felizes que a obra será iniciada em breve. E acreditamos que será mais uma grande obra de alto padrão que a nossa comunidade vai receber”, comenta um dos moradores da comunidade, Evandro Boaroli.

Segunda ordem de serviço

No mesmo ato, no gabinete, o prefeito Rogério Frigo assinou a ordem de serviço para revestimento primário, que são obras em vias da cidade que são estradas de chão.  As comunidades Vila Santa Catarina, Sanga Curta e Santo Antônio receberão melhorias em mais de 7 quilômetros de estradas de chão. O investimento destas obras será de R$ 428.814,72, sendo R$ 300 mil provenientes de emenda do Deputado Estadual, Rodrigo Minotto.

O restante do valor, será investimento próprio do município. “Nós sempre estamos trabalhando para melhorar os nossos serviços para a população, por isso todo recurso que chega no nosso município vai ser aplicado da melhor forma possível. Estas obras devem iniciar nas próximas semanas e em pouco tempo, os moradores terão ruas com mais qualidade e segurança para transitarem”, garantiu o prefeito.