Escola Municipal Bairro Bortolotto e Afave realizam ação solidária

A Escola Municipal do Bairro Bortolotto realizou uma ação solidária, intitulada “Coração Quente”, nesta quinta-feira (01), em parceria com a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave). Os alunos da escola doaram cobertores e roupas de inverno, que depois irão ser destinados para pessoas com necessitadas no município.

A iniciativa foi proposta para os alunos, que foram estimulados a exercer o espirito solidário. “Tivemos a iniciativa e os nossos alunos abraçaram a causa, tiveram a consciência que isso irá ajudar o próximo. Essa ação dos alunos fortalece ainda mais o amor entre os próximos”, pontua a diretora da escola, Jussara Sávio.

Uma das estudantes que participou da ação foi a Maria Eduarda Formentin, de 11 anos, que contou sobre a experiência. “É muito bom saber que estamos ajudando outras pessoas, que estamos fazendo o bem ao próximo. Fiquei muito contente e quero ajudar mais vezes e também seria legal se mais pessoas ajudassem”, comenta a estudante.

Quem quiser retirar doações, basta ir até a sede da Afave todas as terças e quintas, das 8h às 17h. E para quem tiver interesse em também fazer doações, deve ir até a sede da Afave. A Afave fica localizada na Rua Antônio Remor, 335 – Centro. Para mais informações (48) 3436-2060.