Equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma conquista bons resultados no Brasileiro Sub-20

A equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma foi à Bragança Paulista, em São Paulo, no último final de semana, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo. De Nova Veneza, foram três atletas, com destaque para Larissa Lúcio, que conquistou a medalha de ouro nos 1500m rasos e prata nos 800m rasos.   

Além das conquistas, Larissa Lúcio conseguiu melhorar seu tempo nas duas categorias que disputa. “Saio muito contente desta competição pois consegui melhorar minhas marcas nas duas provas, estou muito feliz. Ganhar um Brasileiro é especial demais.”, pontua Larissa.  

Ainda neste torneio, mais dois atletas de Nova Veneza tiveram participação, Geovana da Silva, que ficou em sétimo lugar no salto triplo, e João Victor Padilha, que chegou até a semifinal dos 100m rasos. “Isso é fruto do trabalho da equipe do departamento de esportes e do apoio que a poder público vem dando para o esporte”, comenta o treinador Roberto Bortolotto.   

Bortolotto ainda ressalta que além das conquistas da Larissa, o crescimento dos demais atletas que representam Nova Veneza é nítido. “A Larissa é o exemplo de um trabalho a longo prazo, os demais atletas também passarão por esse processo e irão usufruir de conquistas maiores ao longo dos anos”, enfatiza.