Secretaria de Educação entrega livro de autor neoveneziano para escolas municipais

A secretaria de Educação de Nova Veneza fez a entrega, nesta sexta-feira (21), do livro “Aqui se Fala Assim”, do autor neoveneziano Benicio Spillere, para todas as escolas da rede municipal de ensino. O livro foi lançado recentemente e contém mais de 3 mil expressões utilizadas pelos moradores do município.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, destaca a importância que o livro terá nas escolas. “Devemos cultivar em nossas crianças desde cedo essa nossa cultura, e este livro do Benicio resgata muito isso de todo nosso município, por isso vamos utiliza-lo nas escolas e fazer com que nossas crianças tenham o gosto pelo que se faz aqui desde pequenos”, pontua Sandrini.

O autor do livro está há 28 anos fazendo este trabalho de resgate cultural, relatando e preservando a história das famílias que colonizaram nossa comunidade e que deixaram histórias. São quase três décadas do “Fogletin Della Montagna” e agora o livro veio para complementar este trabalho. “Não penso em dinheiro quando faço isso, penso exclusivamente na história, no resgate cultural que isso tem. E agora indo para as crianças do município para saberem um pouco mais da nossa história, me deixa realmente emocionado. Espero que façam bom uso e aprendam bastante”, comenta Benicio.