Atletismo de Nova Veneza conquista 10 medalhas no Estadual sub-20

No último final de semana, a equipe de atletismo DME Nova Veneza/FME Criciúma/Mampituba foi disputar o Estadual Sub-20 em Timbó, no norte do estado. E de lá, a equipe comandada pelo técnico Roberto Bortolotto, voltou com 10 medalhas na bagagem e o terceiro lugar na classificação geral das equipes. Foram três medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.  

A atleta Larissa Lúcio foi destaque, conquistando dois ouros, nos 800 e 1500 metros rasos. “Muito feliz por poder representar Nova Veneza conquistando medalhas e cada vez alavancando mais o atletismo do nosso município, que é muito forte”, pontua Larissa.   

Além de Larissa, mais duas atletas foram destaque, Maria Eduarda da Silva e Geovana da Silva foram convocadas para a seleção catarinense para disputar a seletiva nacional da Gymnasíade, a maior competição estudantil do mundo. Em julho e agosto as duas irão disputar a seletiva em Aracaju, no Sergipe, buscando uma vaga na competição, que será disputada na China este ano.  

Para o diretor de esportes, Roberto Bortolotto, a equipe sai com um saldo muito positivo da competição. “Fizemos um grande Estadual, mostramos porque Nova Veneza está muito bem servida no atletismo. Saímos mais fortes para as outras competições que virão”, comenta Bortolotto.   

 

Confira todos os medalhistas do final de semana:  

 

Larissa Lúcio: ouro nos 800 e 1500 metros e bronze no revezamento 4 X 400;  

 

Luisa Lummertz: ouro no salto em altura e bronze no revezamento 4 X 400;  

 

Geovana da Silva: prata no salto triplo, bronze no salto em distância e no revezamento 4 X 400;  

 

Maria Heloíza Possamai: prata nos 3 mil metros rasos;  

 

Maria Eduarda da Silva: bronze no arremesso de peso;  

 

Ana Carolina da Silva: bronze no revezamento 4 X 400;  

 

Michel Pereira: prata nos 5 mil metros rasos;  

 

Luan Braz: prata no lançamento de disco.