Atleta da equipe de atletismo de Nova Veneza irá disputar o Mundial de Revezamentos

A atleta da equipe de atletismo de Nova Veneza/Mampituba/Nobre Indústria de Peças, a atleta olímpica Ana Cláudia Lemos, se classificou para representar o Brasil na disputa do Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 1 e 2 de maio, na Polônia. Ana Claudia participou do torneio seletivo FPA de atletismo em São Paulo e está em segundo no ranking brasileiro, sendo as quatro melhores ranqueadas no Brasil, selecionadas para disputar o campeonato mundial.   

O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, o primeiro treinador de Ana Cláudia, ressalta a conquista da atleta. “Muito importante essa ida da Ana para o Mundial, imagina para os atletas mais jovens aqui de Nova Veneza poder em breve treinar com uma atleta desse nível, será um aprendizado enorme. É muito orgulho a ter em nossa equipe”, comenta Bortolotto.    

Ana Cláudia Lemos explica que o camping do torneio será em San Diego, na Califórnia, e que dos Estados Unidos, ela irá direto para a Polônia na competição. “Ainda não temos a data oficial de quando iremos para San Diego, mas já sabemos que esse será o primeiro destino antes do torneio, onde todos os atletas se alojam para a competição”, pontua Ana Cláudia.    

Para a atleta, é um desafio enorme competir em um Mundial novamente. “Muito boa essa sensação de poder voltar a disputar um Mundial, ainda mais conseguindo essa vaga representando o estado onde cresci como atleta. Vou treinar e me dedicar demais para trazer um bom resultado”, enfatiza Ana Cláudia.