Prefeitura de Nova Veneza realiza reunião para revisar Plano Diretor

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, realizou na tarde desta quarta-feira (31), a segunda reunião técnica de revisão do Plano Diretor. Estiveram presentes no ato o prefeito Rogério Frigo, representantes da sociedade e o Consórcio CIM Catarina.

Esta é a segunda audiência realizada e visam a discussão de atualização da legislação municipal, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento da cidade. “Agora, os membros da comissão irão analisar a metodologia para colocar em discussão nas próximas semanas”, comenta o Secretário de Desenvolvimento e Urbanismo, Felipe Furlan.

O Plano Diretor é uma lei para orientar o desenvolvimento e crescimento da cidade. O objetivo é atender as necessidades da sociedade, tornando o município ecologicamente responsável, inclusiva e que proporcione qualidade de vida para os cidadãos.

O prefeito Rogério Frigo destacou a importância de atualizar o Plano. “Entendemos que precisamos realizar as mudanças. Temos uma Plano de 2004 e precisamos rever para promover ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade para os próximos anos”, comenta o chefe do executivo.