Escolas recebem ordens de serviço para construção e reforma de quadras esportivas

O prefeito Rogério Frigo assinou na manhã desta quarta-feira (31) a ordem de serviço para melhorias em duas unidades escolas de Nova Veneza. A Escola Municipal Caravaggio será contemplada com a reforma da quadra esportiva e construção de arquibancadas. Já no Centro Educacional Pequeno Príncipe será construída uma quadra de esportes com cobertura. As duas escolas estão localizadas no Distrito do Caravaggio.

Durante a entrega da ordem, o diretor da Escola Municipal Caravagio, Fernando Farias Topanotti, ressaltou que a obra tem grande importância para a comunidade escolar. “É uma obra que esperávamos há muito tempo e estamos felizes em receber ela em breve. Um ginásio é multiuso e além das atividades físicas protegidos das chuvas, a comunidade também vai poder usar quando tiver festas e reuniões”, comemora.

A diretora do Pequeno Príncipe, Bruna Spillere Barchinski, também comemora a assinatura da ordem. “Fazia tempo que a escola e os pais solicitavam esta obra que será muito bem vinda e esperamos que, em breve, possamos utilizar com todos da comunidade”, enfatiza.

O chefe do executivo complementou que a educação é fundamental no desenvolvimento das crianças e que o município vai sempre garantir uma estrutura de qualidade nas escolas. “Essas duas obras vão proporcionar para os alunos mais espaço e mais segurança para realizar as atividades”, destaca Frigo.

As obras que beneficiarão as duas escolas vão receber um investimento total de R$286.759,22, sendo R$200.000,00 provenientes de emendas do Deputado Estadual João Amin e R$86.759,22 recursos próprios da Prefeitura. Esteve presente no ato o representante da FBB Engenharia e Construção LTDA, que vai assumir as duas obras, e afirmou que os trabalhos devem começar na próxima semana.