Nova Veneza presta apoio a profissionais de saúde e familiares das vítimas da COVID-19

A Secretaria de Saúde de Nova Veneza organizou um ato nesta sexta-feira (19) em frente ao Hospital São Marcos, em apoio aos profissionais de saúde e em solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19. A ação foi realizada em todo estado e organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC).  

O secretário de Saúde, Cesar Pasetto, explica que todo estado se mobilizou para que a ação acontecesse e os 295 municípios catarinenses tiveram pessoas em frente a hospitais e unidades de saúde prestando homenagens. “Precisamos demonstrar esse reconhecimento e valorizar todos os profissionais de saúde, que vem fazendo um trabalho brilhante e incansável no enfrentamento da pandemia. E também prestar toda nossa solidariedade às famílias das vítimas dessa doença”, comenta Pasetto 

O prefeito Rogério Frigo destaca o trabalho feito pelos profissionais de saúde neste um ano de pandemia. “É inegável a força que eles têm, o compromisso com a vida do próximo, eles têm que ser muito exaltados e ser tratados como verdadeiros heróis, que é o que eles realmente são. Fica nosso eterno agradecimento a esses que se arriscam todo dia. Vamos continuar trabalhando para que esta situação seja o mais rápido possível resolvida para voltarmos a normalidade”, enfatiza Frigo.