Nova Veneza vai iniciar vacinação em idosos de 78 e 79 anos

 

O município de Nova Veneza irá receber nesta quinta-feira (11) mais 110 doses da vacina. Com a nova quantidade dos imunizantes disponibilizadas à cidade, será suficiente para aplicar no restante dos idosos que tem idade entre 80 e 84 anos. Além de começar a vacinação nas pessoas com 78 e 79 anos. A previsão para início da aplicação desta remessa é para a manhã desta sexta-feira (12).

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo, destaca que o cronograma segue de forma decrescente. “O critério que temos que seguir é começar com a vacinação com a pessoa mais idosa e assim vamos vacinando os outros. E as pessoas não precisam se preocupar em ligar para as unidades de saúde. Nós vamos ligar e agendar os horários para todos receberem a vacina em segurança”, afirma.

Nova Veneza é o segundo município da região carbonífera com menos mortes por covid-19, mas é necessário seguir todos os protocolos estabelecidos “Nós estamos sempre atentos para que todos os protocolos sejam seguidos de forma rigorosa. Temos que continuar atuando com todos os cuidados e torcer para que as vacinas cheguem e maiores quantidades para que as pessoas sejam vacinadas o mais rápido possível”, comenta o secretário de Saúde, César Pasetto.

Interesse na aquisição de novas vacinas

O município de Nova Veneza já entrou com o pedido para a aquisição de 12 mil doses da vacina Spotnik V, junto a Federação de Consórcio, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). “Junto com a Fecam, nós queremos agilizar o processo e conseguir mais vacinas para o nosso município. E tendo outros meios para que os imunizantes cheguem mais rápido para vacinar a nossa população, o nosso Governo não vai medir esforços para que isso aconteça”, afirma o chefe do executivo, Rogério Frigo.