Novas doses da vacina serão aplicadas na semana que vem

O município de Nova Veneza receberá novas doses da vacina do Butantã/Coronavac, na próxima segunda-feira (1). A cidade vai receber 130 doses, conforme está estabelecido o plano de imunização do Governo do Estado.

Esta nova remessa será utilizada para a continuidade da imunização dos idosos que possuem idades entre 85 e 89 anos.  E ainda, atender o restante dos profissionais de saúde. “Estamos seguindo todas as orientações e plano de imunização que é determinado. O critério que temos que seguir é de forma decrescente”, pontua

A secretaria vai começar a realizar a vacinação, desta nova remessa, na próxima quarta-feira (3). “Neste momento precisamos da compreensão de todos, pois o número de doses recebidas não contempla toda a quantidade de idosos cadastrados no nosso sistema”, ressalta Pasetto.

O secretário ainda destaca que, apesar do município não ter mais registrado mortes pelo coronavírus, os cuidados precisam ser mantidos. “Vivemos um momento ainda delicado, por isso precisamos que as pessoas continuem utilizando máscaras, álcool em gel e evitem aglomerações”, alerta.