Nova Veneza promove o tradicional Baile de Máscaras 2018

Com o tema “As Quatro Estações”, Nova Veneza promove o tradicional Baile de Máscaras 2018 que abre as comemorações da Festa da Gastronomia Típica Italiana. O evento acontecerá no dia 2 de junho, às 21h nas dependências do Palazzo Delle Acque. O espetáculo é o mais famoso de Santa Catarina no gênero baile de máscaras e a realização é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza e a ANET (Associação Neoveneziana de Turismo).

“É uma parceria muito importante, pois estamos fortalecendo o turismo e divulgando Nova Veneza e a ANET. O Baile de Máscaras movimenta o comércio local, pois inúmeros clientes de outros estados estão adquirindo ingressos e isso reflete na economia local. Hospedagens, aluguéis de trajes, compras de máscaras, salões de beleza e serviço de táxi. O evento está gerando um envolvimento cada vez maior na cidade, pois toda a mão de obra e estrutura que tem no munícipio está sendo usada”, destacou a presidente da ANET, Franciele Zuchinali Ghellere.

Segundo a secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza, a edição será uma das mais lindas e promete elevar o nível do espetáculo. “Preparem as máscaras, Nova Veneza se transformará para receber os visitantes. Será uma noite repleta de sabores, mistérios e o espetáculo “As Quatro Estações”, inspirado no concerto criado pelo compositor italiano Antonio Vivaldi. Serão retratadas a primavera, o verão, o outono e o inverno, as cores, flores, animais e a arte barroca, principal estilo da época em um grande espetáculo de música, dança e os personagens do Carnevale di Venezia”, ressaltou.

 

Ingressos e trajes

O valor do ingresso é de R$ 150,00 por pessoa, incluso jantar com petit porções e deve ser adquirido antecipado devido o número limitado de pessoas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Nova Veneza pelos telefones (48) 3471-1758 ou (48) 3471-1765 ou com Gabriel (48) 99916-1478 e Franciele (48) 99959-6781. Para o evento, os trajes de época e contemporâneos estão disponíveis para alugar com Edilene (48) 99911-7492 e as máscaras também podem ser adquiridas com Franciele (48) 99959-6781.