Abertura oficial do JEVS reúne representantes de escolas e homenageados em Nova Veneza

O evento de abertura da 21ª edição dos Jogos Escolares Venezianos (JEVS) reuniu no ginásio de esportes Alfredo Bortoluzzi, em Nova Veneza, na noite da última sexta-feira (16), representantes das escolas participantes. A promoção do jogos é do Departamento Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Secretaria de Educação.

A primeira edição dos jogos esta marcada para o dia 28 de março (quarta-feira), a partir das 8h, na pista de atletismo, do estádio Darci Marini. A estimativa é de 250 alunos/atletas participarem da competição.

A abertura da competição foi marcada com a tocha e acendimento da pira pela aluna/atleta da modalidade de voleibol Danieli Mattei Felisbino, estudante do segundo ano do ensino médio na E.E.B Abílio César Borges e que participa das atividades esportes desde 2014 e conquistou vários títulos. O ato solene também foi marcado pela homenagem aos ex-professores de educação física que muito contribuíram para as realizações de outras edições dos jogos e que receberam medalhas foram Ademir José Gava, Cleonice Kronbauer, Dilcionir Ghellere, Gilberto Frigo, Isolete Colombo Boaroli, Maristela Baldessar Gava, Mariza Angela O. Waterkemper e Susan Bortoluzzi Brogni.

A secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni que também recebeu homenagem e enfatizou a importância do ato. “Nós nos sentimos muito feliz pela lembrança, porque dizem que nós passamos pela vida das pessoas. O professor de educação física não é apenas um educador e sim, um psicólogo também. Que esses jogos que começam agora sejam momentos marcantes na vida de cada um. E que a disputa se resuma as linhas de um campo, não para criar inimizades”, afirmou.

O diretor municipal de esportes Hérinton Luciano Sandrini, o Babu destacou a importância da equipe do esporte em todas as atividades. “Nós trabalhamos de manhã, tarde e noite e contamos com muitos profissionais sérios e competentes para desenvolver todas as competições. É inevitável falar na importância que o esporte tem na vida de qualquer cidadão, principalmente das crianças na sua formação seja ela social, familiar, intelectual, física e saúde. Por isso, que nos orgulhamos muito de uma competição como o JEVS e chegar aos 21 anos com todo o sucesso. Quero agradecer aos colegas professores, alunos/atletas pela participação e é o que nos dá motivos para continuar desenvolvendo as nossas atividades com tanto amor e dedicação”.

Já o prefeito Rogério Frigo enalteceu ser um orgulho para a administração municipal em promover os JEVS e homenagear os ex-professores. “Nós temos um potencial muito forte no esporte, visto pelo trabalho, dedicação que os nossos profissionais exercem no dia a dia. Os profissionais do departamento de esporte não se cansam em trabalhar para atender a todo o município com atividades para nossas crianças e adolescentes. Nós oportunizamos escolinhas para os nossos mais de 350 alunos/atletas na sede, nos distritos e no interior com todo o apoio para que eles possam aprender a prática esportiva”.

Ele ainda salientou a homenagem aos que deixaram marcantes na prática esportiva. “Aqui estão aqueles que muito contribuíram para o desempenho do nosso esporte. Vocês merecem essa homenagem pelo trabalho desenvolvido ao longo de todos os anos como professores de educação física. O esporte faz amigos, integra, além de fazer criar uma disciplina e ser bom para a saúde”

Participam dos 21º JEVS as escolas municipais E.M Augusto Mondardo; E.B.M Bairro Bortolotto;  E.M Caravaggio; E.M Ítalo Amboni; E.B.M Líbero Ugione e E.M Vitor Savi e as estaduais E.E.B Abílio César Borges; E.E.B Humberto Hermmes Hoffman; E.E.B Julieta Torres Gonçalves. Até novembro serão disputadas duas modalidades por mês com classificação, pontuação e premiação. Entre as modalidades estão atletismo, futebol, futsal, vôlei, handebol e xadrez.

FOTOS: Romancini