Dolce Páscoa inicia neste final de semana em Nova Veneza

A segunda edição do evento inicia neste sábado, dia 17 e se estende com programação até o dia 31.

O clima de Páscoa invade Nova Veneza com a segunda edição do evento Dolce Páscoa que inicia neste sábado, dia 17 de março e promete muitas surpresas para a criançada. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Veneza através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas e a ANET (Associação Neovenezia de Turismo). A expectativa é fomentar o movimento no comércio local e dos restaurantes.

Os pequeninos irão se encantar com as oficinas de cupcake, pintura de ovinhos e decoração de cestinhas que acontecerão nos próximos finais de semana que são 17 e 18 e 24 e 25 de março, a partir das 14h30, na praça Humberto Bortoluzzi, na área central da cidade. Entre os destaques da programação estão o piquenique e o desfile que serão realizados no dia 31 de março. As novidades deste ano serão os ovos gigantes pintados por artistas regionais e a vila do coelho que promete encantar as crianças até os adultos.

ANET

Para a presidente da ANET, Larissa Bortolotto, é um evento de extrema importância para a cidade. “Nós sabemos que o turismo de eventos vem para o crescimento do município, ainda mais em parceria da Prefeitura e a CDL que mantém o comércio aberto e faz com que haja um grande fluxo de pessoas. O Dolce Páscoa esse ano conta com uma programação nos três próximos finais de semana e terá desde as oficinais, piquenique, além de envolver a comunidade. Com esses eventos, queremos mostrar para a população de Nova Veneza o que a cidade tem de bom e desenvolver o turismo de uma forma bacana. Podemos afirmar que o evento será um sucesso porque envolveremos a programação cultural e a religiosa, pois não podemos esquecer que a Páscoa é um evento de refletirmos na ressureição de Cristo, na união das famílias. E pra nós neovenezianos este momento tem muita tradição na parte religiosa e vem a somar na cultural quando pensamos em desenvolver um município e região turisticamente. A ANET fica feliz em promover mais essa parceria com o Poder Público e CDL”, ponderou.

Segundo o presidente da CDL de Nova Veneza, Ricardo Paes, a primeira edição do evento Dolce Páscoa trouxe aumento considerável nas venda do mês de abril em 2017 e a expectativa é que haja aumento nas vendas nos próximos dias mesmo.

“Tivemos um aumento considerável nas vendas no mês de abril e esteve diretamente relacionado com o evento da páscoa, pois atraiu bastante público que consumiu no comércio local. O governo atual está bem engajado com as entidades e isso é importante, pois a CDL sozinha não tem força e com essa parceria agregou e o reflexo vem com o aumento do movimento”, destacou.

O comércio terá horário especial de páscoa no dia 31 de março e estará aberto até as 16h.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni ressaltou que uma das preocupações é fortalecer o movimento na cidade durante todo o ano. “Nova Veneza tem quatro datas que estamos fortalecendo através dos eventos. A Dolce Páscoa que foi um evento de pequeno porte realizado ano passado e trouxe bons indicadores para os restaurantes e comércio local. A Festa da Gastronomia e o Carnevale di Venezia que trouxe mais de 100 mil pessoas ano passado para cidade e que estamos profissionalizando e se destaca no cenário nacional. A Primavera e o Dia das Crianças que será uma inovação para este ano. Além do Natal em Nova Veneza que foi sucesso regional. Nova Veneza está na boca do povo e ações como esta, entre o Poder Público, entidades, restaurantes e comércio local, mostram como a cidade está se preparando para receber aos turistas”, salientou a secretária.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo afirma que precisando fomentar ainda mais as potencialidades do município. “Somos uma cidade com vocação para o turismo e precisamos aproveitar as datas importantes para criarmos eventos e, com isso, atrair a população neoveneziana e aos visitantes para comprar no comércio, degustar uma saborosa gastronomia e movimentar a economia”, ressaltou.

Confira a programação:

17 e 18/03 – a partir das 14h30min

Oficinas de cupcake, pintura de ovinhos e decoração de cestinhas na praça Humberto Bortoluzzi

24 e 25/03 – a partir das 14h30min

25/03 – a partir das 14h30

Piquenique na Praça Cônego Amilcar Gabriel – Saída da Ponte dei Morosi

Sorteio de ovos de chocolate da Coofanove (em caso de chuva será transferido para o Palazzo Delle Acque)

31/03 – a partir das 16h

Desfile Dolce Páscoa com saída da residência do senhor Mário Moro, situada na Rua dos Imigrantes

Chegada: Praça Humberto Bortoluzzi