Eleita a nova executiva do Conselho Municipal da Juventude

Tomaram posse na manhã deste sábado, dia 15, os novos membros do Conselho Municipal da Juventude, biênio 2017-2019, no Teatro Municipal, em Nova Veneza. Na oportunidade foram eleitos como presidente do conselho, Gabriel da Conceição, vice-presidente Manuela Panciera Bitencourt, secretária geral, Júlia Gava e secretária Caren Sávio Brunelli.

“Nós precisamos de vocês para dar as diretrizes e decidir o que é necessário fazer no município para a juventude. Nós iremos sentar, discutir e traçar metas e se precisar buscar recursos vamos trabalhar juntos. Vamos esquecer a questão partidária, nós estamos aqui para tratar de um projeto maior por Nova Veneza. E no nosso governo o jovem vai ter voz e vez”, comenta o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

Os eleitos

“Acredito que cada opinião, ajuda e força vai somar para o que queremos construir. Vamos precisar da participação de vocês e cativar ainda mais jovens para o conselho”, comenta a vice-presidente do conselho, Manuela Panciera Bitencourt.

O presidente eleito Gabriel da Conceição falou sobre a falta de participação de ações importantes. “Nós precisamos nos envolver mais e participar ativamente em questões que beneficiam a juventude. E não é por falta de oportunidades, porque em festas participamos. É preciso conscientizar e mudar esse pensamento. A Semana da Juventude irá acontecer em agosto e teremos muito trabalho pela frente. Podemos pensar em criar um Observatório Social, mas devemos nos unir, projetar e pensar no futuro”, finaliza.

Prestigiou ainda o ato, o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Edaltro Bortolotto e os vereadores Aroldo Frigo Júnior, César Pasetto, Milton Somariva e Arlindo da Silva, licenciado.